Alencar garante participação de estados atingidos pela obra de transposição



Em resposta ao senador Almeida Lima (PDT-SE), que protestou pelo tratamento que estaria sendo dado a Sergipe no Programa São Francisco, conduzido pelo governo federal, o vice-presidente da República, José Alencar, garantiu que o estado de Sergipe está participando da discussão sobre o projeto de transposição do Rio São Francisco. O vice-presidente esclareceu que uma das primeiras providências tomadas foi procurar o governador João Alves para acompanhar a iniciativa. Todos os demais estados atingidos pela obra também participarão da discussão do projeto, acrescentou.

Almeida Lima defendeu a revitalização do Rio São Francisco sem que haja o início dos projetos de transposição por pelo menos quatro anos. Segundo o senador, a situação do rio -dá pena-.

Alencar informou que, quando assumiu a coordenação do grupo, o programa já estava sendo desenvolvido pelo governo anterior e, por isso, já há projetos de transposição de trechos prontos para serem contratados. Alencar também disse não concordar com a proposta de realização primeiro da revitalização.

- Uma coisa não depende da outra. A revitalização contempla a própria manutenção da bacia do rio, não é um projeto com prazo para início e fim - explicou.



04/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fernando Bezerra elogia habilidade de Alencar para tocar a obra de transposição

Aprovada MP que garante ajuda a estados atingidos por tragédias

Cancelada votação de MP que garante auxílio a atingidos pela seca no Nordeste

Programa Vendas em Balcão atenderá estados do Sul atingidos pela estiagem

Estados atingidos pela seca no Nordeste terão ajuda federal de R$ 2,7 bilhões

Governo analisa pedidos para obras de reconstrução de estados atingidos pela chuva