Alencar ressalta luta da CNBB contra o arbítrio
Ao homenagear a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pelo cinqüentenário da instituição, o senador José Alencar (PL-MG) destacou, nesta quinta-feira (23), a coragem da entidade de enfrentar, com altivez, os tempos difíceis e amedrontadores do poder político discricionário.
- Recordamos com admiração as campanhas empreendidas, as denúncias e os manifestos dirigidos às autoridades e à opinião pública - disse.
O senador afirmou que os mesmos sentimentos cristãos presentes àquela época impulsionam, a cada ano, a Campanha da Fraternidade que, em sua opinião, representa um brado de alerta sobre a crise ética e a problemática social aflitiva dos tempos atuais. Segundo o senador, o impacto da Campanha da Fraternidade é tão forte que não se limita a sensibilizar a comunidade católica, atingindo "corações e mentes de todos os redutos do pensamento religioso".
- A campanha faz parte da proposta de convivência ecumênica defendida pela Igreja Católica - ressaltou.
José Alencar destacou que, no Senado, todos nutrem grande admiração pela CNBB, que simboliza a consciência cívica e espiritual da sociedade brasileira. Ao convocar movimentos como o Mutirão Nacional para Superação da Miséria, a CNBB dá, a cada um, a oportunidade de tornar-se um cidadão melhor, mais próximo da mensagem cristã, concluiu José Alencar.
23/05/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
CNBB destaca-se na luta contra a opressão da miséria, afirma o senador Alcântara
Valadares ressalta luta contra o neoliberalismo
Alcântara ressalta resultados da luta do Brasil contra a AIDS
Mercadante ressalta luta de Ulysses contra o regime militar
Paim ressalta importância dos temas escolhidos pela CNBB
TIÃO VIANA RESSALTA PAPEL DE DOM HÉLDER NA CRIAÇÃO DA CNBB