Paim ressalta importância dos temas escolhidos pela CNBB



O senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou, nesta terça-feira (27), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pela realização anual da Campanhas da Fraternidade, desenvolvida por ocasião da Quaresma. Ele destacou o papel das campanhas na conscientização das pessoas para problemas sociais importantes como a situação do negro no Brasil (1988), a educação (1998), o desemprego (1999) e as drogas (2001).

-Em 2006 a CNBB abordou o tema Pessoas com Deficiência. Graças a essa Campanha da Fraternidade vimos aprovado pelo Senado Federal o projeto de minha autoria, que criou o Estatuto da Pessoa com Deficiência, cujo relator foi o senador Flávio Arns - disse.

Ao comentar a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema "Fraternidade e Amazônia", Paim manifestou a sua satisfação ao presenciar o engajamento do Senado na luta pela preservação da Amazônia.

Ao final de seu pronunciamento, Paim leu trecho da oração da campanha da fraternidade: "Que a Amazônia, berço acolhedor de tanta vida, seja também o chão da partilha fraterna, pátria solidária de povos e culturas, casa de muitos irmãos e irmãs".

27/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim ressalta importância da Carta da Terra nas discussões da Rio+20

Paim ressalta importância do trabalho do homem do campo

Paim ressalta importância da aprovação do Estatuto do Idoso

Paulo Paim ressalta importância do Estatuto da Juventude

Paim ressalta importância de manifestações, mas condena atos de violência e depredação

Alencar ressalta luta da CNBB contra o arbítrio