Almeida Lima convoca brasileiros a acompanharem voto dos senadores
O senador Almeida Lima (PDT-SE) convocou os brasileiros a acompanharem pela televisão a sessão do Senado desta terça-feira (25), quando será votada, em primeiro turno, a reforma da Previdência. Os brasileiros, disse o senador, -devem empreender uma vigília heróica para constatar se o Senado é uma trincheira de luta pelos interesses da população ou o instrumento de condução do povo brasileiro à sala de espera de um futuro nebuloso-.
Almeida Lima defendeu o voto contrário à proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência, frisando que este é o momento de os parlamentares mostrarem que o Senado -não é um cartório do Executivo para aprovar a ignomínia que se quer praticar contra os aposentados, pensionistas e velhinhos da Nação-.
- Chegou a hora do Senado se identificar diante da Nação angustiada. Agora ou nunca, a Casa se mostrará como poder independente. Veremos quem é do discurso contra e do voto a favor, e quem é, no voto, leal ao seu discurso - afirmou.
Almeida Lima disse não estar convencido de que o governo pretende, com a reforma, sanar o rombo da Previdência criado por distorções e privilégios. Ele disse que a tese do governo não convence ninguém, sendo apenas uma cortina de fumaça para encobrir os interesses do capital especulativo internacional, interessado na previdência privada.
25/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Almeida Lima não descarta recurso ao Supremo contra voto aberto
Almeida Lima declara ser favorável ao voto aberto para todas as votações
Senadores manifestam pesar pela morte da mãe do senador Almeida Lima
Almeida Lima avisa: se aprovarem reforma tributária, senadores manterão desigualdades regionais
Almeida Lima queixa-se dos veículos de comunicação do Senado, que estariam omitindo falas de senadores
Almeida Lima pede que Corregedoria divulgue dados sobre senadores acusados de irregularidades