Almeida Lima diz que apresentará documentos que comprometem José Dirceu
O senador Almeida Lima (PDT-SE) anunciou que na sessão deliberativa desta terça-feira (2) apresentará um documento "que representa mais do que indícios veementes" do envolvimento do ministro da Casa Civil, José Dirceu, no caso Waldomiro Diniz. Ele disse que pretendia mostrar o documento ainda nesta segunda-feira (1º), mas não o fez porque pretende conversar com duas pessoas para checar uma informação importante.
- Perdoem-me não poder trazer estas novas informações hoje. Era meu propósito. Mas não farei de forma irresponsável. Não tem sido este o meu comportamento. Jamais vim trazer fatos para a Nação que não pudesse comprovar. Entendo que o governo deve atuar de forma séria na apuração das denúncias. A preocupação maior é não ver o Brasil no estágio em que se encontrou em 1992, no período Collor - afirmou Almeida Lima.
Na avaliação do senador por Sergipe, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está brincando com o povo brasileiro ao fazer pouco caso das denúncias envolvendo o ex-assessor parlamentar da Presidência da República Waldomiro Diniz. Ele lamentou que, em vez de tentar esclarecer as acusações, o governo federal esteja preocupado em tomar decisões baseadas em pesquisas de opinião pública.
Almeida Lima classificou as decisões do governo de incentivar a discussão da reforma política no Congresso e de editar uma medida provisória determinando o fechamento dos bingos em todo o país como uma tentativa de "jogar para debaixo do tapete toda a sujeira que foi descoberta". Depois de confessar que acredita que as denúncias não chegam ao presidente, o senador por Sergipe pediu a Lula que assuma o comando do seu governo e determine a punição de quem estiver envolvido no caso, independente do cargo que ocupe.
01/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Almeida Lima se diz estupefato com declarações de José Dirceu
Almeida Lima diz que nota de José Dirceu é fascista
Plenário debate denúncias de Almeida Lima contra José Dirceu
Almeida Lima: José Dirceu tentou parar investigações contra Waldomiro Diniz
CPI do Futebol envia à Câmara os documentos que comprometem Eurico
Arthur Virgílio propõe depoimentos de José Dirceu e José Serra na CFC