Almeida Lima diz que Lula fez "piada de mau gosto"
O senador Almeida Lima (PDT-SE) classificou como uma "piada de mau gosto" a afirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o governo financiará a construção de casas para os desabrigados pelas enchentes deste ano após os prefeitos concederem terrenos e os governadores urbanizarem esses terrenos.
- É a demonstração exata de que este governo é um padrasto ruim - afirmou Almeida Lima, lembrando que o financiamento será feito com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), ou seja, "o governo federal não entra com nada".
Almeida Lima afirmou que se poderia considerar a declaração de Lula como mais uma das gafes que o presidente tem cometido, mas ela foi "uma declaração pensada, uma decisão de governo". Por isso, sugeriu incluí-la no "Febeapá", o "Festival de Besteiras que Assola o País", criado por Stanislaw Ponte Preta - pseudônimo do escritor Sérgio Porto.
O representante sergipano criticou também o fato de Lula não ter visitado o Nordeste após as piores chuvas - que atingiram a região entre os dias 16 e 18 de janeiro -, mas ter ido a São Paulo no dia 23 inaugurar, ao lado da prefeita Marta Suplicy, uma "fonte luminosa multimídia". A visita, feita por Lula após a volta da viagem à Índia, foi, para Almeida Lima, "publicitária e não humanitária".
- É preciso que o governo brasileiro respeite o povo brasileiro. De forma efetiva, nada chegou ao estado de Sergipe. Os recursos prometidos, além de extremamente insuficientes, lá não chegaram. O governo de Sergipe encaminhou ao Ministério da Integração Nacional relatório circunstanciado e pleito nesse sentido - protestou.
10/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Neuto de Conto diz que "generosidade repentina" dos EUA sobre protecionismo é "piada de mau gosto"
Almeida Lima diz que reeleição de Lula está 'sub judice'
Almeida Lima diz que votar em Lula é ser cúmplice de corrupção
Transposição do São Francisco leva Almeida Lima a criticar o presidente Lula
Almeida Lima quer investigar relação entre Okamotto e Lula
Almeida Lima diz que o PT e Lula querem transformar o Brasil em Estado totalitário