Aloysio Nunes: 'Governo faz propaganda de si mesmo'
Em pronunciamento nesta segunda-feira (3), o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) criticou a mensagem presidencial lida na inauguração dos trabalhos do Congresso Nacional, acusando o governo de fazer “propaganda de si mesmo” em vez de encaminhar providências e estabelecer prioridades, sobretudo no campo legislativo.
Aloysio Nunes disse que a presidente Dilma Rousseff tem desperdiçado carisma e prestígio em "política miúda de curto prazo", incapaz de mudar o país.
– É de uma pobreza franciscana, é uma coisa lamentável. Não há nada de impacto que realmente tenha característica de reforma, de construção do futuro. O Brasil vive um momento de angústia em relação à criminalidade, à insegurança nas pequenas e grandes cidades – afirmou.
O senador disse que Dilma dispõe de uma base parlamentar “oceânica” que não se mobiliza, enquanto proposições importantes aguardam votação na Câmara, como o Código de Mineração e a regulamentação do comércio eletrônico.
– O que se vê é a presidente vindo ao Congresso para fazer afirmações que não condizem com a realidade, como a consolidação do Mercosul, com a Argentina caindo aos pedaços e a Venezuela em pandareco. Fala no empenho obstinado do governo em transparência, mas acabou de chancelar, por 25 anos, o segredo no contrato de financiamento a uma empresa em Cuba para a construção do Porto de Mariel. Não há nenhum esforço para aprimorar a política fiscal e o controle da inflação – concluiu.
03/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aloysio Nunes: ‘governo colocou a saúde na UTI’
Aloysio Nunes diz que Dilma não tem projeto de governo
Aloysio Nunes rebate críticas do governo à oposição
Aloysio Nunes critica governo por ‘pasmaceira’ na economia
Aloysio Nunes acusa governo de 'arrebentar' a Petrobras
Aloysio Nunes critica negligência do governo com o meio ambiente