Aloysio Nunes aponta discrepância nos números do Minha Casa, Minha Vida
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) apontou contradições do governo quanto aos números do programa Minha Casa, Minha Vida, quando comparados às informações do site da Caixa Econômica Federal e as repassadas pelo Ministério da Fazenda.
Na página da Caixa na internet, são cerca de 78 mil casas em construção e 352 mil já entregues. Pelo Ministério da Fazenda são aproximadamente 137 mil residências em construção e 627 mil já entregues.
- Existe uma diferença de 100 por cento entre os dados oficiais da Caixa Econômica Federal e o Ministério da Fazenda. Nem parece que são órgãos do mesmo governo, tratando do mesmo programa. Esses dados também não batem com as informações do Tribunal de Contas da União, que indicam que somente 328 mil casas foram efetivamente construídas - afirmou o senador.
Mas, segundo Aloysio Nunes Ferreira, as informações do governo são coincidentes em um ponto: o número de unidades entregues e em construção é muito menor que o número de um milhão de casas que deveriam ser feitas na primeira fase do programa.
Aloysio Nunes Ferreira acrescentou que, se for levada em conta a segunda fase do programa, que previa a construção de mais dois milhões de habitações até 2014, aí os números da Caixa e do Ministério da Fazenda em relação ao Minha Casa, Minha Vida são bem menores.
03/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aloysio Nunes pede investigação de empresas que operam no programa Minha Casa, Minha Vida
Goellner aponta efeito colateral negativo no Minha Casa Minha Vida
Minha Casa, Minha Vida: relator elogia programa e oposição aponta falhas
Cresce valor máximo para aquisição de casa com recursos do Minha Casa, Minha Vida
Feirão da Casa Própria em Brasília prioriza imóveis do Minha Casa, Minha Vida
Programa Minha Casa, Minha Vida lança novo empreendimento na Bahia