Aloysio Nunes diz que brasileiro pagará a conta dos erros do governo no setor elétrico
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) disse nesta terça-feira (18), em discurso no Plenário, que o brasileiro pode se preparar, porque em 2015 todos vão pagar mais pela energia, como já anunciou o Ministério da Fazenda. Esse, afirmou o senador, será o preço que o brasileiro vai pagar pelos erros do governo na condução do setor elétrico.
Aloysio Nunes lembrou que, no ano passado, o governo conseguiu aprovar no Congresso medida provisória reduzindo o valor das contas de luz. Para o senador, a intenção era boa, mas o governo não negociou com todos os seguimentos afetados por esta decisão para evitar problemas.
O senador afirmou que o brasileiro vai pagar a conta dessa medida, mas o valor só deve sair no ano que vem, após as eleições. Por isso, ele acusou o governo de fraude eleitoral:
- Vote primeiro e depois pague. Que pagaremos, isso nós sabemos. Mas não querem apresentar a fatura este ano exatamente para iludir o povo. É um ardil, um artifício para criar uma ilusão de que as coisas acontecerão do jeito que foi prometido pela presidente Dilma - disse.
18/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aloysio Nunes Ferreira chama atenção para esfacelamento do setor elétrico
Governo vai esperar ate abril para calcular eventual aporte de recursos à conta do setor elétrico, garante Mantega
Aloysio Nunes diz que avanço do IDH brasileiro é lento
Aloysio Nunes critica demora na regulação do setor de mineração
Aloysio Nunes: 'Governo faz propaganda de si mesmo'
Aloysio Nunes: ‘governo colocou a saúde na UTI’