Alunos com diabetes, hipertensão ou anemias poderão receber alimentação diferenciada em escola pública



A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou projeto de lei de autoria do deputado Celso Russomano (PP-SP), que obriga o fornecimento de alimentação diferenciada em escolas públicas para alunos portadores de diabetes, hipertensão ou anemias. A proposta (PLC 187/09) será agora examinada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em decisão terminativa.

O relator da proposta na CE, senador José Nery (PSOL-PA), explicou que a alimentação escolar é garantida para a rede pública estadual e municipal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), um dos maiores do mundo, segundo o senador. Nery ressaltou que o projeto vai contribuir para assegurar uma alimentação suplementar diferenciada para alunos portadores dessas enfermidades, já que famílias mais pobres possuem dificuldades para suprir adequadamente a alimentação requerida.

- O Estado poderia minimizar, mesmo que parcialmente, esta dificuldade, que põe em risco a saúde dessas crianças e adolescentes - disse o senador.

Mais informações a seguir



02/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alunos da rede pública poderão receber ingressos gratuitos para eventos

Alunos de escola pública poderão prestar vestibular gratuitamente

Alunos de escola pública poderão deixar de pagar taxa de vestibular

USP promove Campanha de Diabetes e Hipertensão

USP sedia 12ª edição da Campanha de Diabetes e Hipertensão

Alunos com deficiência visual poderão receber livros em braile gratuitamente