Alunos da Unilegis encerram cursos de especialização
Após 18 meses de aulas, estudos e pesquisas, 90 alunos da Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) recebem o diploma de especialização nesta terça-feira (16), às 18h30. A cerimônia de graduação será no Auditório Petrônio Portella do Senado com a presença do presidente do Senado e reitor da Unilegis, Garibaldi Alves Filho, e de membros do Conselho Superior da instituição, como o senador Efraim Morais, 1º secretário do Senado.
Noventa por cento das vagas eram destinadas a servidores do Senado. Ao todo, 122 servidores de órgãos públicos matricularam-se nos cursos de Ciência Política, Comunicação Legislativa e Direito Legislativo. Desses, aproximadamente 75% concluíram o curso e foram aprovados. A pós-graduação lato sensu teve parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).
Para concluir os cursos, os alunos elaboraram monografias com temas relevantes sobre a realidade político-legislativa do país. Reforma Política na Agenda do Congresso Nacional, de Sebastiana Clara Reis, de Ciência Política; Participação Popular no Processo de Formação de Leis, de Marcia Aline Fernandes de Moura, Discursos na TV: O estilo midiático nas sessões do Senado, de Rosana Silveira Jobim, ambos de Comunicação Legislativa; e A Medida Provisória à luz do princípio da separação dos Poderes, de Ana Paula de Azevedo de Carvalho, do curso de Direito Legislativo, são alguns dos 90 trabalhos aprovados.
A Unilegis foi criada pelo Senado Federal em 2001, com o objetivo de oferecer treinamento e atualização para o desenvolvimento dos servidores da Casa. Assim, os cursos contribuem para uma melhor atuação do Poder Legislativo na sociedade brasileira.
12/12/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Inscrições para especialização em saúde pública encerram nesta sexta
Cursos de pós-graduação da Unilegis e do ILB poderão ter certificação do MEC
Unilegis oferecerá quatro cursos de pós-graduação
USP: HC promove cursos de especialização em fisioterapia
USP: Fisioterapia do HC promove cursos de especialização
MEC avalia positivamente cursos da Unilegis, informa vice-reitora