Cursos de pós-graduação da Unilegis e do ILB poderão ter certificação do MEC



A solicitação de credenciamento para certificação dos cursos de pós-graduação da Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) e do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) será protocolada no Ministério da Educação ainda esta semana. O anúncio foi feito pela vice-reitora acadêmica da Unilegis, Vânia Maione, durante a cerimônia de abertura do ano letivo de 2008, realizada nesta terça-feira (11), no auditório do Interlegis.

A vice-reitora acadêmica também comemorou o índice de permanência dos alunos matriculados em cursos de pós-graduação da Unilegis. Vânia informou que dos 152 alunos matriculados em cursos de pós-graduação, em 2007, apenas oito pediram afastamento. Isso representa um índice de evasão de 5%, segundo ela, muito menor do que o da maioria das instituições.

Já a diretora-executiva do ILB, Denise Zoghbi, destacou que o instituto, em 11 anos de funcionamento, formou cerca de 30 mil alunos. Ela ressaltou que o interesse nos cursos promovidos vem aumentando a cada ano e relatou que, apenas em 2007, 12 mil pessoas receberam formação no ILB.

O ILB firmou convênio com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse Denise, para elaborar um guia das eleições destinado a esclarecer o eleitor sobre o assunto. Tal guia será distribuído em todo o território nacional, bem como reforçado por campanha televisiva a ser produzida conjuntamente pela TV Senado, Central de Vídeo do ILB e pela Secretaria de Comunicação do TSE.

O diretor-geral do Senado e vice-reitor-executivo da Unilegis, Agaciel da Silva Maia, disse que a meta do Senado é modernizar as áreas de comunicação, informação e treinamento, o que, segundo ele, foi realizado em 2007, apesar de a Casa ter diminuído seus gastos em comparação com os 2006.

Agaciel também ressaltou que o sistema de ensino a distância contribui para o constante aprimoramento funcional e intelectual dos servidores públicos para trabalhar "na mais fascinante área" que, para ele, é servir à população. Ele observou que o método de ensino a distância associado à tecnologia multimídia transforma o território nacional em uma sala de aula.



11/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Unilegis oferecerá quatro cursos de pós-graduação

Prazo para inscrição em cursos de pós-graduação da Unilegis termina na sexta

Recursos do FAT poderão financiar cursos de graduação

Estudos de teologia e filosofia em seminários poderão ser convalidados em cursos de graduação

Projeto fixa em seis meses prazo para revalidação de cursos de graduação e pós-graduação concluídos no exterior

Unilegis forma primeira turma de pós-graduação