Alvaro Dias critica declarações de Lula na Expo Fome Zero



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) considerou nesta quarta-feira (11) que as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva proferidas na abertura da Feira Expo Fome Zero não passam de verborragia. Na cerimônia em São Paulo, o presidente disse que fez um "milagre em 13 meses de governo e que acabar com o problema da fome é apenas uma questão de tempo".

Para o senador, essa verborragia do presidente não impressiona mais, tanto que pesquisa da CNT-Sensus mostra que a população já está cansada de discursos e que a popularidade de Lula está caindo. O que não dá para aceitar, na opinião de Alvaro Dias, são as promessas mirabolantes. "A desfaçatez na gestão do PT não tem precedentes na história republicana", a exemplo do corte de R$ 6 bilhões no Orçamento da União, que indicaria, para o senador, que a gestão Lula não tem diretriz estratégica e que seus únicos compromissos são de natureza fiscal.

- O que dizer de um governo que promove cortes nas áreas da saúde, educação, transportes e em programas sociais, diante do agravamento social? - indagou.

Alvaro Dias informou também que apresentou requerimento solicitando informações sobre o concurso 529 da Mega-Sena. Ele estranhou que 15 pessoas de uma mesma região tenham acertado os seis números, já que a probabilidade disso ocorrer seria de a cada 400 anos.



11/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias critica declarações de Lula e Dirceu

Alvaro Dias afirma que declarações de tesoureiro mostram caixa 2 na campanha de Lula

Alvaro Dias critica declarações de Dirceu sobre a "esquizofrenia" do Brasil

Alvaro Dias: governo Lula gastou com juros 80 vezes mais que verba do Fome Zero

Alvaro Dias critica declaração de Lula

Alvaro Dias critica primeiro mês do governo Lula