Alvaro Dias diz que Lula vai ao Paraná para 'fazer campanha ilegal'



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta quinta-feira (11) que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vai nesta sexta-feira (12) a duas cidades paraenses para "fazer campanha ilegal" para sua candidata Dilma Rousseff, pois não há qualquer obra importante financiada pela União a ser inaugurada ou ato inaugural que pudesse significar a esperança de uma obra futura.

Alvaro Dias informou que no município de Araucária a Petrobras está executando obras de ampliação na Refinaria Getúlio Vargas. O senador assinalou que essa obra foi classificada como superfaturada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o que levou o Congresso Nacional a proibir o repasse de recursos federais, quando aprovou o Orçamento Geral da União de 2010.

- O presidente Lula vetou a proibição. Diz o presidente que obra, mesmo superfaturada, não pode ficar paralisada. Afirma ele ser prejudicial a paralisação de uma obra. Se há prejuízo na paralisação de uma obra superfaturada, imaginem o prejuízo que há na sua execução - alertou.

O senador afirmou que existem muitas obras superfaturadas, especialmente da Petrobras. Ele lembrou o caso da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, onde a CPI da Petrobras estimou que o superfaturamento das obras de implantação pudesse chegar a US$ 2 bilhões, um recorde histórico. Alvaro Dias acrescentou que a Refinaria Getúlio Vargas continua recebendo recursos federais.

- Lá estará o presidente, festejando o superfaturamento na consagração da imoralidade administrativa. Um péssimo exemplo. O destaque da visita do presidente da República fica para o superfaturamento da obra e para a conivência com a corrupção - lamentou.



11/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Oposição já protocolou representação contra Lula no TSE por campanha ilegal, diz Alvaro Dias

Alvaro Dias acusa Lula de usar pronunciamento de governo para fazer campanha eleitoral

Para Alvaro Dias, visita do presidente Lula ao Paraná é 'turismo eleitoral'

Viagem de Lula ao Paraná é crime eleitoral, diz Alvaro Dias

Alvaro Dias denuncia truculência do governo Lula na campanha eleitoral

Alvaro Dias afirma que declarações de tesoureiro mostram caixa 2 na campanha de Lula