Alvaro Dias agradece votos e denuncia distorções na campanha



Ao fazer uma breve análise sobre o processo eleitoral, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) agradeceu aos paranaenses pelos votos que permitiram sua reeleição para o Senado. Como disse ter optado por permanecer trabalhando em vez de sair em campanha pelos 399 municípios do estado - ele só visitou 25 -, acredita que a conquista de novo mandato para o período 2007-2015 reflete o reconhecimento de sua atuação parlamentar pelo povo do Paraná.

O fato de ter sido vitorioso não impediu Alvaro Dias de lançar um olhar crítico sobre o processo eleitoral. O senador acredita que houve uso da máquina pública no pleito e denunciou que muitos servidores públicos contratados para cargos comissionados foram deslocados de suas funções para trabalhar nas campanhas.

- Eles se tornaram cabos eleitorais pagos com dinheiro público - protestou.

Alvaro Dias também não poupou críticas ao PT e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição. Inicialmente, questionou o fato de correligionários de um partido que se dizia falido terem sido flagrados com R$ 1,7 milhão para a compra de um dossiê contra políticos do PSDB. Em seguida, condenou o suposto uso de instalações do Palácio da Alvorada - residência oficial do presidente da República - para reunião com assessores de campanha do presidente Lula e sua suposta participação em campanhas de telemarketing em prol de candidaturas de aliados.

Em aparte, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) protestou contra a possível realização de reuniões de campanha petista no Palácio da Alvorada e liberação de ministros para reforçar a campanha do presidente Lula nos estados. Já o senador João Batista Motta (PSDB-ES) indagou sobre o pagamento de suposta dívida de R$ 50 milhões do PT com o Banco Rural. O senador Roberto Saturnino (PT-RJ) acredita que as recentes restrições impostas à legislação eleitoral, como a proibição de "showmícios" e outdoors, ajudaram a reduzir o custo das campanhas.

04/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias: campanha da candidata do governo é 'um festival de mentiras e distorções'

Osmar Dias agradece votos recebidos e critica postura de Requião durante a campanha

Alvaro Dias denuncia esquema de compra de votos no Amazonas

Alvaro Dias denuncia truculência do governo Lula na campanha eleitoral

Álvaro Dias denuncia articulação de "cartolas"

Alvaro Dias denuncia descumprimento da lei que criou a Timemania