Alvaro Dias denuncia descumprimento da lei que criou a Timemania



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) denunciou que o decreto regulamentador da loteria Timemania excluiu medida moralizadora aprovada pelo Congresso Nacional a partir de emenda de sua autoria. A emenda estabelecia que só poderiam se beneficiar dos resultados da Timemania os clubes cujos dirigentes não estivessem condenados em qualquer instância da Justiça.

Criada pela lei 11.345/06, a Timemania visa garantir recursos aos clubes brasileiros para pagamento de suas dívidas com a Previdência Social. Segundo revelou o senador, o decreto regulamentador da loteria, publicado pela Caixa Econômica Federal, altera o conteúdo da lei e possibilita a clubes com dirigentes condenados participarem da Timemania, desfrutando, assim, dos benefícios dela decorrentes.

Ainda de acordo com Alvaro Dias, um dos porta-vozes da Caixa teria alegado que a lei aprovada é inconstitucional e que o decreto teria procurado corrigir esse problema.

- Ora, um decreto não pode se sobrepor à lei e não tem a Caixa Econômica Federal prerrogativas do Supremo Tribunal Federal - protestou.

Na avaliação do parlamentar, "exorbitou quem redigiu e aprovou esse decreto".

- Essa atitude procura acobertar a corrupção e proteger desonestos - sustentou.

Frente à questão apresentada por Alvaro Dias, o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, prometeu mantê-lo informado das providências que serão tomadas.



26/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi responde a questionamento de Alvaro Dias sobre Timemania

Álvaro Dias denuncia articulação de "cartolas"

Alvaro Dias denuncia oligopólio de fertilizantes no Brasil

ÁLVARO DIAS DENUNCIA IRREGULARIDADES NA PRIVATIZAÇÃO DO BANESTADO

ÁLVARO DIAS DENUNCIA IRREGULARIDADES NA LICITAÇÃO DE SATÉLITES

Alvaro Dias denuncia cobrança irregular por associações de moradores