Alvaro Dias: Alckmin vai propor reforma tributária na primeira semana



O líder da minoria no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), afirmou nesta segunda-feira (12) que o ex-governador Geraldo Alckmin, se eleito presidente da República, pretende enviar ao Congresso, logo na primeira semana de governo, uma proposta de reforma tributária, para reduzir o peso dos impostos no bolso dos cidadãos, diminuir a burocracia e incentivar os investimentos.

Alvaro Dias leu da tribuna trechos do discurso de Alckmin na cerimônia em que foi escolhido oficialmente o candidato do PSDB, neste domingo (11), em Belo Horizonte, tendo como vice o senador José Jorge, do PFL.

- Alckmin afirmou que o povo brasileiro não é desonesto, não é corrupto, não é mentiroso e nem cínico. Por isso, o nosso povo não pode ter um presidente da República que age dessa forma - disse.

Conforme Alvaro Dias, Geraldo Alckmin dará prioridade à educação e à melhoria do sistema de saúde do país. Lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou recentemente que o sistema de saúde do Brasil "está perto da perfeição". Lulafoi contestado não só pelas oposições, mas "pelos milhões de brasileiros que são obrigados a enfrentar filas nos hospitais" e receber, no final, um tratamento precário, disse o senador.

- Outro dia, perguntaram a empresários e a jornalistas do Paraná: 'Vocês se lembram de alguma obra do governo Lula no Paraná?' Ninguém soube responder. Acho que esta pergunta ficará sem resposta em outros estados - acrescentou.

O líder da minoria no Senado afirmou ainda que os petistas e o Palácio do Planalto "reagiram de forma autoritária" quando questionados sobre as críticas de Geraldo Alckmin, feitas no discurso de Belo Horizonte. Ele acrescentou que, durante 25 anos na oposição, o PT "fez críticas violentas, mas agora, no poder, não aceita críticas. Então, quem age de forma autoritária e antidemocrática?"

12/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias pede reforma tributária urgente

PARA ÁLVARO DIAS, REFORMA TRIBUTÁRIA É IMPRESCINDÍVEL

PARA ÁLVARO DIAS, REFORMA TRIBUTÁRIA É IMPRESCINDÍVEL

ÁLVARO DIAS DEFENDE URGÊNCIA NA VOTAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

ÁLVARO DIAS PEDE AGILIDADE NA APROVAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

Alvaro Dias suspeita que reforma tributária seja "manobra diversionista"