Alvaro Dias alerta para possível criação de CPI da Operação Tapa-Buracos



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou nesta quarta-feira (22) que poderá apresentar, na próxima Legislatura, requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a operação tapa-buracos, feita emergencialmente pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva para recuperar as estradas federais.

Dias explicou que, após apresentar requerimento solicitando ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma auditoria nos contratos firmados sem licitação para realização da operação tapa-buracos no Paraná, recebeu tantas denúncias de todo o país que poderá requerer a criação de uma CPI.

O senador também solicitou que fosse incluído nos anais da Casa, na íntegra, a coluna do jornalista Sebastião Nery, publicada nesta quarta-feira no jornal Tribuna da Imprensa, que anuncia um novo escândalo envolvendo a Petrobras e o Partido dos Trabalhadores (PT). Intitulada "A nova classe na Petrobras", a coluna revela que a Federação Única dos Petroleiros (FUP), entidade filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e comandada por integrantes do PT, propôs à direção da Petrobras a redução salarial dos aposentados.

- Devido a isso, cinco grandes sindicatos já se desfiliaram da FUP e, portanto, da CUT. São os sindicatos do Rio de Janeiro, Litoral Paulista-Santos, Sergipe-Alagoas, Pará-Amazonas e São José dos Campos - revelou o senador.



22/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para oposições, Operação Tapa-Buracos é dinheiro "jogado fora"

Leonel Pavan: TCU constatou irregularidades na operação tapa-buracos

Quintanilha pede urgência na operação tapa-buracos na Belém-Brasília

Senado aprova medida provisória que destina recursos à Operação Tapa-Buracos

ACM: mais da metade das estradas que passaram por 'tapa-buracos' já têm problemas

Alvaro Dias aponta possível colapso logístico no escoamento de produtos agrícolas