Alvaro Dias anuncia pedido de vista do relatório da CPI do Cachoeira
Os parlamentares que chegaram para a leitura do relatório do deputado Odair Cunha (PT-MG) sobre os resultados da CPI do Cachoeira tem a expectativa de que este será um dia movimentado. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) anunciou que vai pedir vista e que, entre suas objeções, uma das principais é contra o indiciamento de jornalistas.
- Não dá para concordar com o indiciamento de cinco jornalistas. Não dá para acusá-los de crime de quadrilha. Se jornalista não investigar, vai fazer o que, só coluna social? – questionou Álvaro Dias, ao chegar para a reunião.
O deputado Silvio Costa (PTB-PE) também se indispôs com o relatório. Ele deseja adiar sua leitura, alegando que a liberação de Carlos Cachoeira, que deixou a penitenciária da Papuda na manhã desta quarta-feira (21), deve ser levada em conta pela CPI.
- Um cara que passa nove meses na cadeia fica com medo de voltar para lá. Vamos agora convocar o Cachoeira para ver se ele fala na CPI. Esse relatório deixa muito a desejar. Temos que ouvir Cachoeira, antes de concluir os trabalhos – disse Silvio Costa.
Mais informações a seguir
21/11/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pedido de vista adia votação de relatório da MP sobre Valec e BNDES
Pedido de vista adia votação do relatório final do novo Código do Consumidor
Casagrande anuncia que haverá pedido de vista da Reforma do Código de Processo Penal
MP do Pronatec tem relatório forável, mas pedido de vista adia votação para esta quarta
Projetos sobre FAT e FGTS recebem pedido de vista por cinco dias na CAE
Alvaro Dias defende prorrogação da CPI do Cachoeira por 180 dias