Pedido de vista adia votação de relatório da MP sobre Valec e BNDES



O relator da Medida Provisória 618/2013, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), apresentou parecer, sem alterações em relação ao texto publicado na terça-feira (10). A MP estabelece uma série de medidas financeiras para permitir o financiamento de obras de infraestrutura. A reunião foi adiada devido a pedido de vista do senador José Pimentel (PT-CE).

O senador explicou que o pedido de adiamento tem por objetivo permitir que o relator faça um complemento de voto para incluir no texto a renegociação de dívidas de produtores rurais. Segundo Pimentel, houve reuniões com a Casa Civil e o Ministério da Fazenda para tratar do assunto, e o governo concorda com a inclusão.

- Há mutuários do setor rural que pagam em dia suas obrigações, mas os juros são muito maiores que os atuais - afirmou o senador.

No Projeto de Lei de Conversão à MP que apresentou, Raupp promoveu basicamente uma alteração em relação ao texto original: revogou a necessidade autorização do poder concedente para que emissoras de radiodifusão modifiquem seu quadro diretivo.

Essa exigência consta no Código Brasileiro de Telecomunicações (Lei 4.117/62). De acordo com o relator, a medida objetiva desburocratizar a troca de comando das emissoras de rádio e televisão. Mantém-se na lei, no entanto, a necessidade de comunicar as alterações ao Executivo federal, que poderá invalidar as mudanças, caso julgue conveniente.

A discussão da MP será retomada na próxima terça-feira (17), às 11h30.

Da Agência Câmara



11/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pedido de vista adia votação do relatório final do novo Código do Consumidor

MP do Pronatec tem relatório forável, mas pedido de vista adia votação para esta quarta

Pedido de vista adia votação de projeto sobre proteção a testemunha

Pedido de vista adia discussão e votação do parecer sobre denúncia contra Luiz Otávio

Parecer do projeto sobre parcerias público-privadas é lido na CAE, mas pedido de vista adia votação

Pedido de vista adia votação da PEC da CPMF