Projetos sobre FAT e FGTS recebem pedido de vista por cinco dias na CAE
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em exercício, senador Eliseu Resende (PFL-MG), concedeu, na reunião desta terça-feira (6), vista por cinco dias úteis para quatro projetos de lei que estão na pauta da comissão. Um dos projetos é o PLS 320/03, que autoriza o acesso dos bancos cooperativos aos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para concessão do crédito rural.
A matéria, que terá decisão terminativa na CAE,já foi aprovada pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). É de autoria da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) e tem como relator o senador Osmar Dias (PDT-PR), que deu parecer favorável acatando uma emenda da senadora Kátia Abreu (PFL-TO) para permitir que os bancos cooperativos também recebam recursos dos fundos constitucionais.
Outro projeto que teve sua votação adiada por pedido de vista é o PLS 273/03, não terminativo na comissão, que permite ao empregado participar do capital da empresa em que trabalha, utilizando-se do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A matéria, de autoria do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), ainda será apreciada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), com decisão terminativa, após ser examinada pela CAE. O relator da matéria é o senador Mão Santa (PMDB-PI), que deu parecer favorável nos termos de um substitutivo.
Dois outros projetos que receberam pedido de vista têm pareceres dos relatores pela rejeição. O PLS 110/04, com decisão terminativa na CAE, destina a renda líquida de um concurso anual de prognóstico sobre o resultado de sorteios de números para as associações da Cruz Vermelha Brasileira. O autor do projeto é o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e o relator, o senador Romeu Tuma (PFL-SP).
Também teve pedido de vista o PLS 245/03 complementar, quetramita em conjunto com o PLS 19/05 complementar e trata da proibição do contingenciamento de despesas destinadas ao pagamento de royalties e compensações financeiras aos entes públicos. O autor do PLS 245/03 é o senador Osmar Dias e o relator substituto foi o senador Delcídio Amaral (PT-MS). Na ocasião, Osmar Dias anunciou que iria pedir o desmembramento dos projetos em Plenário. O então senador Rodolpho Tourinho foi o autor do PLS 19/05.
06/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
PROJETOS SOBRE PROIBIÇÃO DE ARMAS RECEBEM PEDIDO DE VISTA NA CRE
Alvaro Dias anuncia pedido de vista do relatório da CPI do Cachoeira
FGTS: liberação de saque para vítimas no RJ pode levar cinco dias
Simon lamenta pedido de vista em julgamento do STF sobre financiamento de campanhas
Pedido de vista adia votação de relatório da MP sobre Valec e BNDES
Pedido de vista coletivo adia por 24 horas decisão sobre CPMF