Alvaro Dias anuncia proposta de reforma do Poder Legislativo



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou nesta quinta-feira (9) que irá encaminhar ao exame do Senado uma proposta de reforma do Poder Legislativo. Segundo ele, serão quatro propostas de emenda constitucional e um projeto de lei complementar que abrem a discussão sobre o número de integrantes dos diversos parlamentos brasileiros: vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores.

- A reforma do Poder Legislativo começa por esta discussão - afirmou o senador, dizendo que, diante da crise ética que assaltou o Senado Federal, cabe ao próprio Congresso Nacional propor medidas para sanear os problemas ora enfrentados.

De acordo com o parlamentar, trata-se de um tema polêmico, uma vez que as matérias propõem "cortar na própria carne". Mas disse ser esta a hora de se discutir o assunto, no momento em que o Congresso Nacional é mais cobrado que nunca pela sociedade brasileira.

O senador afirmou que iria iniciar o debate sobre suas propostas no pronunciamento que fez nesta quinta-feira, mas, diante de uma "tarde de calmaria" no Senado, resolveu deixar o assunto para outra oportunidade.

- As propostas que apresento reunirão parlamentares com posições contrárias. De antemão, digo que saberei respeitar democraticamente opinião de cada senador, de cada parlamentar - afirmou.



09/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias propõe reforma do Poder Legislativo

Alvaro Dias defende reforma do Poder Legislativo

ÁLVARO DIAS DEFENDE REDUÇÃO .DE CADEIRAS NO PODER LEGISLATIVO

Alvaro Dias pede rejeição da proposta que limita poder de investigação do MP

ÁLVARO DIAS DEFENDE NA TV.REFORMA DO LEGISLATIVO

Alvaro Dias defende reforma do Legislativo antes de decisão sobre reajuste