Alvaro Dias defende reforma do Poder Legislativo



Ao cumprimentar o presidente da Casa, Renan Calheiros, pelo esforço empenhado nesta legislatura e pelos bons resultados obtidos,o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) chamou a atenção para a necessidade de se realizar uma reforma do Poder Legislativo. Para ele, é necessário rever o conceito da representação parlamentar, que estaria distorcido. "Antes de discutir quanto devemos receber, devemos discutir quantos devemos ser", afirmou, em pronunciamento nesta quinta-feira (21).

O senador também ressaltou que, apesar de a imunidade parlamentar ter sido limitada em sua essência, ainda há privilégios que precisam ser revistos. Alvaro Dias destacou o trabalho das comissões parlamentares de inquérito que funcionaram nos dois últimos anos, afirmando que elas foram fundamentais para o país, pois contribuíram com o processo de responsabilização civil e criminal de pessoas que agiam à margem da lei.

O representante do Paraná disse ainda que o jornalismo se valorizou e aproximou os parlamentares da população, além de ter distinguido uns dos outros "num momento de tragédia ética".

- Vamos construir uma instituição mais séria, em parceria com a imprensa do país - conclamou.

Alvaro apontou a TV Senado como instrumento fundamental, que permite "oferecer respostas mais eficientes às aspirações da sociedade brasileira", especialmente diante da ampliação das transmissões por canal aberto.

O parlamentar elogiou o senador Renan Calheiros pela habilidade na administração de conflitos, fazendo frente à "generalização que desestimula os que agem com competência".

Renan agradeceu as "generosas palavras".

- Vossa Excelência tem absoluta razão. Se já ousamos, precisamos ousar muito mais - disse o presidente.



21/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias propõe reforma do Poder Legislativo

Alvaro Dias anuncia proposta de reforma do Poder Legislativo

ÁLVARO DIAS DEFENDE REDUÇÃO .DE CADEIRAS NO PODER LEGISLATIVO

ÁLVARO DIAS DEFENDE NA TV.REFORMA DO LEGISLATIVO

Alvaro Dias defende reforma do Legislativo antes de decisão sobre reajuste

Alvaro Dias acusa o governo de sabotar processo legislativo e encenar reforma tributária