Alvaro Dias pede rejeição da proposta que limita poder de investigação do MP



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) manifestou apoio à campanha “Brasil contra a impunidade”, lançada pelo Ministério Público com o objetivo de pedir a rejeição, pelos parlamentares do Congresso Nacional, à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/2011, que retira da entidade a prerrogativa da investigação criminal.

Na avaliação do parlamentar, retirar do Ministério Público o poder de investigar crimes e transformá-lo em atribuição exclusiva da polícia levaria certamente a um aumento da impunidade no país, especialmente com relação aos crimes contra a administração pública.

— É evidente que a aprovação de uma proposta como essa seria a festa para mensaleiros, sanguessugas, gafanhotos e, certamente, todas as estirpes de marginais e bandidos que perambulam por este país, assaltando os cofres públicos — disse.

De acordo com Alvaro Dias, a luta pela derrubada da PEC 37/2011 é tarefa de sociedade brasileira organizada representada por cidadãos de bem que lutam pela ética e pelo estado democrático de direito.

— Nós desejamos que a própria Câmara dos Deputados sepulte a PEC da impunidade, mas, se chegar ao Senado Federal, encontrará aqui a resistência dos líderes populares do bem, daqueles que integram ainda o que resta de decência na atividade pública brasileira — afirmou.



10/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Procurador critica proposta que limita poder de investigação do Ministério Público

Alvaro Dias anuncia proposta de reforma do Poder Legislativo

Roberto Gurgel e procuradores de 10 países criticam PEC que limita poder de investigação do MP

Álvaro Dias pede que o poder público atenda melhor os velhos

Alvaro Dias pede investigação da PF sobre hotel que ofereceu emprego a José Dirceu

Alvaro Dias critica rejeição da Câmara a emendas do Senado à minirreforma eleitoral