Alvaro Dias aponta contradição em postura do governo diante de greves



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou, nesta quinta-feira (9), o que classificou como um “ostensivo descaso” do governo federal com relação aos movimentos grevistas que já levaram a paralisação de mais de 300 mil servidores federais do total de 573 mil do país.

De acordo com o parlamentar, o tratamento que o governo está dispensando aos grevistas contrasta flagrantemente com sua postura no passado, quando o PT capitaneava e apoiava todo e qualquer movimento grevista.

– Essa contradição da postura petista foi descrita com muita propriedade pela articulista do jornal Folha de S. Paulo Eliane Cantanhêde, sob o título “Quem te viu, quem te vê”. Ao analisar inúmeras greves ocorridas na gestão petista, ela traduz a ‘moral da história’: greve no governo dos outros é bom, mas no nosso não pode; privatização no governo dos outros é impatriótica, mas no nosso é um sucesso de patriotismo – disse.

Falando da greve dos professores das universidades federais, Alvaro Dias manifestou a impressão de que a falta de ação do governo está passando a ideia de que é “normal” a situação de fechamento das universidades.

Com relação à paralisação de trabalhadores portuários no Porto de Paranaguá, por exemplo, o senador paranaense informou que mesmo já havendo uma previsão de prejuízo da ordem de US$ 140 milhões, o governo continua sem saber lidar com o problema.

– Os prejuízos acumulados crescem e o governo demonstrando a sua inapetência para superar dificuldades dessa natureza, porque os que hoje governam, eu repito, aprenderam a fazer greves, e não a administrá-las – resumiu.



09/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias condena 'tolerância' do governo diante da inflação

Alvaro Dias manifesta preocupação com o futuro do Brasil diante das ações do governo

Líder do PSDB vê "postura permissiva" do governo diante da radicalização dos movimentos sociais

Suplicy aponta contradição do governo americano

Alvaro Dias aponta incoerência no governo do PT

Alvaro Dias aponta falta de transparência no governo