Alvaro Dias manifesta preocupação com o futuro do Brasil diante das ações do governo
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) manifestou nesta segunda-feira (8) preocupação com o futuro do Brasil, partindo de uma análise da situação econômica e dos últimos acontecimentos políticos. Ele apontou incoerências e descalabros que estariam comprometendo a governabilidade do país.
Ao analisar a nota divulgada pelo Partido dos Trabalhadores, neste fim de semana, em que o partido defende mudanças na política econômica e acusa a imprensa e a oposição de uma campanha sistemática para desestabilizar o governo, o senador disse que "esta é a reação histórica daqueles que se sentem acuados". Ele ressaltou que a oposição apenas manifesta "o desejo da sociedade de um governo transparente, que permite fiscalização e apuração, para que seja possível a punição e o desestímulo ao ilícito.
Alvaro Dias citou dados sobre a situação econômica do país, com destaque para documento elaborado pela Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base - que considerou "um verdadeiro libelo contra a falta de planejamento do governo do PT". Diz o documento que a queda do Produto Interno Bruto em 2003 e dos níveis de emprego e renda, "sem reação coesa do governo", colocaram em risco as expectativas de crescimento.
- Isto é muito sério. As expectativas de crescimento estão comprometidas exatamente pela paralisia governamental, pela ausência de reações aos fatos econômicos e sociais que preocupam a população - disse.
O senador acrescentou, ainda, que a nota divulgada pelo PT mostra que o partido "ganhou as eleições, mas perdeu o governo", dizendo não saber qual será a leitura que o investidor estrangeiro fará do governo Lula.
- Intrigas, disputas palacianas, implosão do núcleo duro numa verdadeira bolsa de intrigas que é alimentada pela ação governamental - lamentou o senador.
Em aparte, o senador Efraim Morais (PFL-PB), observando que o PT hoje "foge da CPI como diabo da cruz", disse que "quem tem medo da CPI tem medo do povo". Também em aparte, o senador Mão Santa (PMDB-PI) disse que o PT desperdiçou seu capital ético ao barrar a CPI.
08/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias condena 'tolerância' do governo diante da inflação
Alvaro Dias aponta contradição em postura do governo diante de greves
Agripino manifesta preocupação com o PIB e com o futuro da Petrobras
Collor manifesta preocupação com futuro do Mercosul
Defesa manifesta à Europa preocupação com possíveis ações da Otan no Atlântico Sul
Osmar Dias manifesta indignação diante de passeata prevista para esta terça-feira