Alvaro Dias assume a liderança da Minoria no Senado



Durante seu pronunciamento de posse na liderança da Minoria (bloco parlamentar PSDB-PFL) nesta quarta-feira (3), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) enalteceu a atuação de seu antecessor, senador José Jorge (PFL-PE), dizendo pretender seguir seus passos com uma oposição construtiva, em favor do interesse público e na defesa das instituições democráticas. O parlamentar disse que desenvolverá seus trabalhos buscando o consenso dos partidos que integram a oposição, comprometido com valores morais e éticos.

VEJA MAIS

- Nesses tempos terríveis, que falam tanto de ética, esqueceram-se da moral, daí os últimos escândalos políticos serem a negação da moral e da ética. No lugar delas, brotaram valores amorais e antiéticos e é nossa missão recuar o grito preso na garganta da decepção que inunda o cotidiano dos brasileiros decentes - disse.

O líder do PFL, senador José Agripino (RN), deu boas vindas ao novo líder, dizendo que, a seu ver, em atuação parlamentar, Alvaro Dias é um líder natural.

- Vossa Excelência já era líder, vai ingressar com naturalidade. Sem o selo, já ocupava o espaço proporcional ao seu talento - disse.

Por sua vez, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), também comemorou a escolha do bloco parlamentar, lembrando que, apesar do nome de Minoria, o bloco representa 32 senadores, que já poderiam ser considerados a maioria.

Também desejaram boa sorte na nova função e elogiaram a atuação parlamentar de Alvaro Dias os senadores Efraim Morais (PFL-PB) - que foi o primeiro líder do bloco -, Leonel Pavan (PSDB-SC), Juvêncio da Fonseca (PSDB-MS), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Sibá Machado (PT-AC).



03/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias assume a liderança dos tucanos no Senado

Jayme Campos assume liderança do Bloco da Minoria

Alvaro Dias será o novo líder do Bloco da Minoria

Humberto Costa assume liderança do PT no Senado

Artur da Távola volta ao Senado e assume liderança do governo

Alvaro Dias: Dilma Rousseff não exerce liderança que lhe cabe como presidente