Jayme Campos assume liderança do Bloco da Minoria




O senador Jayme Campos (DEM-MT) informou, em discurso nesta quarta-feira (15), ter sido escolhido o novo líder do Bloco Parlamentar da Minoria. Segundo disse, é uma "honrosa incumbência".

Na opinião do parlamentar, o bom exercício da função também passa pelo exercício de temperança, sobriedade, equilíbrio, flexibilidade de posições e atitudes, renúncia ao preconceito e radicalismo, serenidade e paciência e capacidade de ponderar e ceder, virtudes que levam aos caminhos do entendimento.

- Sempre em defesa do povo e da nação, acima das conveniências individuais, ideológicas ou de alinhamentos partidários - frisou.

Jayme Campos mencionou ainda o papel da oposição consciente, que precisa ser construtiva, baseada na crítica fundamentada e com respeito aos princípios da ética e da razão. Tudo isso para buscar ser uma oposição que ajude ao Executivo a alcançar seus legítimos propósitos, rumo ao desenvolvimento inclusivo e harmônico de todas as classes sociais, sem incitar sectarismos nem compactuar com o aparelhamento do Estado em favor deste ou daquele grupo, disse.



15/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias assume a liderança da Minoria no Senado

Líder da minoria, Jayme Campos defende diálogo permanente entre a base do governo e a oposição

Jayme Campos diz que Código Florestal é o 'melhor possível' e faz apelo por votação das emendas em bloco

Osvaldo Sobrinho assume mandato no lugar de Jayme Campos

Jayme Campos assume relatoria do projeto que isenta 13º salário do IR

Jayme Campos assume presidência interina do Conselho de Ética do Senado