Alvaro Dias cobra esclarecimentos sobre repasses federais à UNE



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) cobrou nesta terça-feira (3) esclarecimentos sobre os repasses feitos pelo governo federal à União Nacional dos Estudantes (UNE) que totalizariam R$ 10 milhões nos últimos cinco anos sem a devida prestação de contas. O senador encaminhou requerimentos de informações sobre esses repasses ao Tribunal de Contas da União (TCU) e aos Ministérios da Saúde e da Cultura.

- As ONGs são abastecidas com recursos públicos, entidades das mais variadas formatações jurídicas são também beneficiadas com recursos públicos sem transparência, sem que a população saiba valores, destinação, objetivos, projetos - disse, afirmando que o governo federal busca, com isso, cooptar essas organizações.

Alvaro Dias louvou a atuação da UNE ao longo das décadas, dizendo que se trata de "uma entidade que se consagrou pela luta na defesa dos direitos humanos e das liberdades democráticas, na defesa dos direitos, sobretudo, dos marginalizados do país", mas acrescentou que "sempre que há suspeição tem que haver investigação".



03/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias cobra esclarecimentos sobre suposto esquema de corrupção na Petrobras

Alvaro Dias cobra explicações sobre verbas federais para jornais do ABC paulista

Alvaro Dias destaca avanços na educação, mas cobra mais verbas federais

Alvaro Dias pede esclarecimentos sobre cumprimento de acórdão do TCU por parte do Prouni

Alvaro Dias quer que Fernando Pimentel preste esclarecimentos ao Senado sobre denúncias

Alvaro Dias pede esclarecimentos sobre uso indevido de recursos na amortização da dívida pública