Alvaro Dias: "Com dinheiro público, Lula cala a boca de lideranças do MST"



O líder da minoria no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), sustentou em discurso nesta quinta-feira (8) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o responsável pelas ações dos sem-terra, pois tem "abastecido generosamente de dinheiro" seus movimentos. Por isso, afirmou, o clima de intranqüilidade da área rural brasileira se deve ao próprio governo.

- Com dinheiro público, Lula cala a boca de pseudo lideranças que se apropriaram do MST. Como libera verbas, tem sido poupado, embora tenha gerado a falsa expectativa de metas inatingíveis na reforma agrária - afirmou.

De acordo com o senador, ex-presidente da CPI da Terra, o presidente da República "acabou se tornando refém" do MST, apesar do dinheiro que tem liberado e da boa vontade dos dirigentes dos grupos de sem-terra. Ele disse ainda que os líderes do MST transformaram os integrantes do movimento em "massa de manobra" e aceitam qualquer filiado para suas invasões, mesmo aqueles que nada têm a ver com agricultura.

Alvaro Dias leu artigo desta quinta-feira (8) do jornalista Clóvis Rossi, na Folha de S. Paulo, onde ele afirma que o "governo Lula transformou o Brasil (...) no território livre da baderna". Para o jornalista, as pessoas podem ficar indignadas com a baderna do MLST na Câmara dos Deputados, mas não podem ficar surpresas quando o PT "tem toda a sua cúpula chamada de quadrilha" pelo procurador-geral da República.

08/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias: Lula é responsável pelo dinheiro que compraria dossiê

Alvaro Dias quer saber se cartilha do PT foi impressa com dinheiro público

Alvaro Dias lembra que CPMI da Terra revelou desvio de dinheiro público por entidades ligadas aos sem-terra

Lula diz que dinheiro público para esporte não é gasto, é investimento

Alvaro Dias denuncia esquema de lavagem de dinheiro por meio de loterias

Alvaro Dias destaca reportagem da "IstoÉ Dinheiro" que liga Gushiken a Waldomiro