Alvaro Dias: Lula é responsável pelo dinheiro que compraria dossiê



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou em Plenário, nesta quarta-feira (18), ser "generosidade demais a esta altura indagar de onde vem o dinheiro" que seria utilizado na compra de um dossiê sobre candidatos do PSDB.

- Não faço mais essa indagação. Deveríamos, isto sim, denunciar: a responsabilidade pelo dinheiro sujo é do presidente Lula - afirmou ele, argumentando que "os candidatos são responsáveis por aquilo que ocorre durante suas campanhas eleitorais".

Cartões corporativos

O senador mencionou ainda as denúncias de malversação em relação aos cartões de crédito corporativos da Presidência da República e as acusações de irregularidades na confecção de cartilhas encomendadas pela extinta Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica (Secom), então vinculada à Presidência da República.

Para o parlamentar, "nos dois casos a operação é criminosa, mas é preciso investigar para saber que natureza de crime se praticou".

- Há no Palácio do Planalto uma caixa preta a esconder mistérios de gastos exorbitantes - disse ele referindo-se ao caso dos cartões corporativos, acrescentando que "existe um verdadeiro bunker a proteger a documentação que certamente seria suficiente para mais um grande escândalo no país".

Alvaro Dias também afirmou que uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) teria apontado indícios de uso de "notas fiscais frias" para justificar gastos com esses cartões.

18/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias reafirma não ter sido responsável por divulgação de dossiê

Alvaro Dias volta a cobrar punição de responsáveis pelo dossiê

Alvaro Dias: "Com dinheiro público, Lula cala a boca de lideranças do MST"

Heráclito desafia Lula a dizer no debate de quem é o dinheiro do dossiê

José Jorge: Lula poderia esclarecer, se quisesse, a origem do dinheiro para a compra de dossiê

Bornhausen: depois de 12 dias, PF tem de dizer de onde saiu o dinheiro do dossiê