Alvaro Dias destaca reportagem da "IstoÉ Dinheiro" que liga Gushiken a Waldomiro



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) comentou nesta segunda-feira (5), em Plenário, reportagem publicada na edição deste final de semana da revista IstoÉ Dinheiro, segundo a qual o ex-assessor parlamentar da Presidência da Repúblcia, Waldomiro Diniz, foi sócio do secretário de Comunicação da Presidência, Luís Gushiken, em uma fazenda localizada em Goiás.

Segundo o senador pelo Paraná, naquela época Waldomiro Diniz também dava como endereço residencial um apartamento em um bloco em Brasília que é usado como moradia por deputados federais. Ele disse que não citaria o nome do deputado por não ter concluído a apuração que está fazendo, mas adiantou que este parlamentar seria do PT.

- O governo empenha-se de forma incrível no objetivo de determinar o afastamento de seus integrantes da figura de Waldomiro Diniz. Mas isso vai se tornando cada vez mais impossível, já que a cada dia fatos novos revelam o vínculo estreito e forte entre ele com o PT, com suas principais lideranças e, conseqüentemente, com o governo federal - afirmou Alvaro Dias.

Discurso pronunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Mato Grosso do Sul, quando disse que faria muito mais no seu governo "do que muita gente fez em 500 anos", também foi objeto do discurso de Alvaro Dias. O senador disse que esse tipo de promessa chega a ser "deboche, cinismo, desrespeito e agressão à inteligência da população do país". O parlamentar também relacionou os diversos programas anunciados pelo governo federal que, a seu ver, não teriam saído do papel. Ele salientou que os programas de crédito do governo Lula não têm obtido o sucesso esperado.

O senador também apresentou sua solidariedade ao senador João Capiberibe (PSB-AP) e à sua esposa Janete Capiberibe. Ele lembrou da postura ética do parlamentar e manifestou sua crença de que o Tribunal Superior Eleitoral fará justiça inocentando o casal.



05/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias condena críticas dos governistas à oposição e comenta pedido de demissão de Gushiken

Alvaro Dias diz que CPI sobre Waldomiro é "necessidade imperiosa"

Alvaro Dias defende instalação de CPI para apurar Waldomiro

Mesquita Júnior critica reportagem da revista IstoÉ com denúncia de ex-assessora

Alvaro Dias quer saber se cartilha do PT foi impressa com dinheiro público

Alvaro Dias denuncia esquema de lavagem de dinheiro por meio de loterias