Alvaro Dias critica complacência do governo com atos ilegais do MST



Em pronunciamento nesta quarta-feira (23), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou o governo federal pela "complacência" com as ações ilegais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e questionou, por outro lado, a razão da violência militar contra "aqueles que produzem na ordem e na lei, a pretexto de preservação ambiental".

Referia-se, no caso, à recente invasão do MST à ferrovia utilizada no Pará pela companhia siderúrgica Vale e à ação militar no estado de Mato Grosso contra agricultores que estariam cultivando em áreas reservadas - conforme denúncia que fez na terça-feira (22) em Plenário.

Para o senador, o foco dessa questão prende-se, sobretudo, à preocupação com o desacato à autoridade legal, quando o MST invade ferrovias afrontando decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) e ainda consegue que o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, acuse a mídia de "criminalizar demasiadamente" os atos do MST e movimentos congêneres.

- Todas essas ações, paradoxalmente, subtraem direitos adquiridos de proprietários legítimos e de trabalhadores. Enquanto isso, o governo mostra força contra trabalhadores que estão há 30 anos cultivando suas terras - disse Alvaro Dias.

23/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias critica atos do governo contra agricultores matogrossenses

Governo não tem clareza, critica Alvaro Dias

Alvaro Dias critica primeiro mês do governo Lula

Alvaro Dias critica 'triunfalismo' do governo Lula

Alvaro Dias critica capacidade de gestão do governo

Alvaro Dias critica 'triunfalismo do governo' em relação ao PAC