Alvaro Dias critica governo pela volta da inflação
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) lamentou a volta da inflação no dia-a-dia do brasileiro e atribuiu o fato à irresponsabilidade de gestão por parte do governo federal. Em discurso da tribuna do Plenário nesta sexta-feira (15), o líder do PSDB afirmou que basta ir ao supermercado ou a um posto de combustível para constatar que os preços estão subindo. Disse ainda que o próprio o ministro da Fazenda, Guido Mantega, começa a reconhecer as dificuldades no combate à inflação.
Para o senador, a alta inflacionária que ameaça o país é consequência da irresponsabilidade de gestão, especialmente durante as eleições do ano passado. O remédio, segundo ele, é tratar a questão da inflação como prioridade pelo governo.
- É lamentável que um patrimônio construído com o esforço, a dedicação e aparticipação popular, o patrimônio da estabilidade monetária, da sustentabilidade financeira, da responsabilidade fiscal e da competitividade da economia esteja sendo ameaçado agora por medidas adotadas que são insuficientes e que não atendem às necessidades desse momento - afirmou Alvaro Dias referindo-se ao Plano Real como a "bomba atômica" que destruiu a inflação.
O senador disse esperar que o governo encontre os caminhos para conter a inflação:
- Esperamos não que o ministro caia, ou seja demitido, mas que eles encontrem os caminhos para conter esse processo inflacionário e [para] impedir que um patrimônio que foi conquista de cerca de 18 anos, que é a estabilidade econômica do nosso país, não seja destruído nesse momento - concluiu o líder do PSDB.
15/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias critica governo e cobra promessas feitas pela presidente Dilma
Alvaro Dias volta a manifestar preocupação com alta da inflação
Alvaro Dias acusa governo de ser tolerante com inflação
Alvaro Dias condena 'tolerância' do governo diante da inflação
Alvaro Dias cobra engajamento do governo no combate à inflação
Álvaro Dias critica ausência de FHC em ato pela paz em Foz do Iguaçu