ÁLVARO DIAS CRITICA POLÍTICA DO GOVERNO PARA O CAFÉ
- Numa atuação inconsistente, inexplicável e esquizofrênica o governo com uma mão retira café do mercado e, com outra, volta a irrigar o mercado ao ofertar mercadoria retirada - disse, acrescentando que são cerca de 200 mil sacas de café leiloadas mensalmente.
No mesmo pronunciamento, Álvaro Dias registrou a publicação do Relatório Situação da Infância Brasileira 2001 do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), no qual a cidade paranaense de Nova Olímpia obteve o segundo melhor conceito, em nível nacional, com um índice de desenvolvimento infantil de 0,79, ficando atrás apenas da cidade paulista de Águas de São Pedro, com 0,83.
Segundo o senador, o relatório da Unicef avalia as condições de vida das crianças entre 0 e 6 anos, a partir da escolaridade dos pais e de indicadores de saúde e educação. A pontuação obtida por Nova Olímpia, frisou Álvaro Dias, enche de "honra e orgulho o povo do Paraná". O senador salientou, no entanto, que muito ainda deve ser feito pelas crianças paranaenses, sobretudo na capital do estado, Curitiba, que, apesar de ter o maior orçamento entre as capitais brasileiras, ficou em 127° lugar no ranking nacional.
14/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias critica política do governo para cooperativas de crédito
ÁLVARO DIAS CRITICA POLÍTICA DE PRIVATIZAÇÕES
Alvaro Dias critica a política externa brasileira
Alvaro Dias critica política de concessão de crédito a países não democráticos
Alvaro Dias critica política econômica e pede que Mantega explique situação na CAE
Alvaro Dias critica decisão do governo de pedir urgência para projetos do pré-sal