Alvaro Dias diz que Brizola é modelo político
Em sessão dedicada a homenagear a memória do presidente do PDT, Leonel de Moura Brizola, falecido na segunda-feira (21), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) ressaltou o exemplo que ele deixou como legado aos políticos.
- No momento em que vivemos, é preciso buscar o exemplo que nos deixou Leonel Brizola. Mesmo quem não comunga de suas idéias, concorda que a sua existência foi positiva para a política brasileira - afirmou.
Alvaro Dias escolheu dois adjetivos que, conforme afirmou, são fundamentais quando se fala de Brizola: coragem e ética. O senador lembrou que o líder trabalhista era uma expressão internacional do socialismo, tinha -coragem de falar o que pensa, coragem de enfrentar e coragem de decidir; estabelecia o enfrentamento com altivez-, e demonstrou ousadia em todos os atos de sua vida.
- A corrupção jamais passou por perto de Leonel Brizola. Nenhuma denúncia manchou sua biografia. Esse país precisa de ousadia para mudar e de honestidade para se desenvolver. Hoje, as seguidas denúncias de corrupção ajudam a desacreditar os políticos e as instituições políticas, e mata a esperança de milhões de brasileiros excluídos - disse.
22/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias: CPI dos Transportes pode acabar com modelo de loteamento político no governo
Alvaro Dias esclarece posicionamento político adotado no Paraná
Para Alvaro Dias, povo está revoltado com sistema político
Álvaro Dias critica modelo de privatizações do governo federal
Alvaro Dias defende a adoção de modelo tributário moderno
Alvaro Dias: modelo de reforma agrária do governo está falido