Álvaro Dias diz que em hipótese alguma retira assinatura do pedido de CPI
- O povo quer que apuremos a fundo todo rumor e toda denúncia de corrupção, e nós estamos cumprindo a vontade do povo ao assinar o pedido de instalação da CPI. Não há, desse modo, a menor hipótese de voltarmos atrás - enfatizou Álvaro Dias.
Segundo o senador paranaense, a decisão da Executiva de cobrar dele e do irmão a retirada da assinatura do pedido de CPI, sob pena de expulsá-los, é estapafúrdia, dado que o partido jamais fechou questão sobre esse assunto. O que as lideranças do PSDB devem compreender neste momento, disse Álvaro Dias, é que o mandato dos governantes acaba logo, mas o partido permanece.
Referindo-se a um encontro que poderia ter nesta quarta-feira (dia 6) à tarde com o presidente nacional do PSDB, deputado José Aníbal (SP), o senador afirmou que, em princípio, não tem o que conversar com o deputado. Entretanto, caso seja chamado, irá ao encontro disposto a conversar sobre qualquer coisa, menos a retirada de sua assinatura do pedido de instalação da CPI da Corrupção.
- Não retiro minha assinatura de jeito nenhum. Nem o senador Osmar Dias faria isso. Essa hipótese, para nós, não existe - insistiu Álvaro Dias, para quem de nada adiantaria pressioná-lo. "Para mim, a única pressão que vale é a da sociedade. O PSDB é hoje o partido mais forte do Paraná e temos feito muito pelo partido. Entretanto, se por algum motivo não desejarem mais nossa presença, nós saímos. Mas não somos vaca de presépio", advertiu o senador.
06/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Álvaro Dias aplaude iniciativa popular que retira autorização de venda da Copel
Alvaro Dias anuncia coleta de assinatura para CPI sobre Palocci
Osmar e Álvaro Dias assinam pedido de CPI da Corrupção
Alvaro Dias protocola pedido de criação da CPI da Petrobras
Alvaro Dias apresenta documento que comprova falsificação de assinatura da filha de Serra em procuração apresentada à Receita
Alvaro Dias anuncia pedido de vista do relatório da CPI do Cachoeira