Para Alvaro Dias, visita do presidente Lula ao Paraná é 'turismo eleitoral'



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela visita, nesta sexta-feira (12), às obras da refinaria Getúlio Vargas, no município de Araucária, no Paraná. De acordo com o senador, dos 52 contratos em execução no estado, o Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou irregularidades em 19. Para Alvaro Dias, o objetivo da visita à obra da Petrobras, da qual também participou a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, é fazer propaganda eleitoral.

- O presidente foi ao Paraná com uma agenda inócua. O primeiro ato da sua visita ao estado foi aplaudir o superfaturamento - disse o senador.

Para Alvaro Dias, a presença de Lula em Araucária mostra o que, a seu ver, seria a assimilação da "corrupção como uma prática inevitável no país".

- Se há a confirmação da existência do superfaturamento, é preciso responsabilizar. Mas o Presidente não faz isso - disse.

O senador sugeriu a apresentação de uma representação junto ao Ministério Público para apurar irregularidades na obra. Ele informou que, de Araucária, o presidente Lula e a ministra Dilma seguirão para Londrina (PR), para a inauguração de uma loja de teleatendimento da Vivo, da Portugal Telecom.

- Há justificativa para um presidente da República, numa sexta-feira, deslocar-se para inaugurar uma loja de teleatendimento da Vivo? Todos nós sabemos o que o presidente anda fazendo nos últimos meses nas suas viagens. É o turismo eleitoral. A obra que preocupa o presidente Lula no Paraná neste momento é a obra do palanque de Dilma Rousseff, candidata à presidência da República - disse.



12/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Viagem de Lula ao Paraná é crime eleitoral, diz Alvaro Dias

Alvaro Dias diz que Lula vai ao Paraná para 'fazer campanha ilegal'

Alvaro Dias acusa Lula de usar pronunciamento de governo para fazer campanha eleitoral

Alvaro Dias: Lula instituiu um 'bolsa combustível' em ano eleitoral

Alvaro Dias condena críticas de Lula à legislação eleitoral

Alvaro Dias denuncia truculência do governo Lula na campanha eleitoral