Alvaro Dias diz que Senado apóia programa de reaparelhamento da Marinha



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta quarta-feira (12), ao abrir a sessão de homenagem ao Dia do Marinheiro, que o Senado apóia o Programa de Reaparelhamento da Marinha que busca, segundo lembrou o parlamentar, evitar o sucateamento de submarinos, navios e aviões de combate ou patrulha.

- Não se pode aceitar, de jeito nenhum, que praticamente metade de nossos equipamentos esteja imobilizada, sem condições de operar - declarou o senador.

Na opinião de Alvaro Dias, outra ação de grande significado e que é vital em termos estratégicos e econômicos é a proteção das plataformas marítimas de exploração de petróleo.

- Principalmente quando mais e mais campos são descobertos e o Brasil passa a ser respeitado como um importante produtor de petróleo - acrescentou.

O senador ressaltou que também é preciso dar continuidade ao Programa Nuclear da Marinha, que vem sendo executado desde 1979 e que visa capacitar o país a dominar o ciclo do combustível nuclear, desenvolver e construir uma planta nuclear de geração de energia elétrica.



12/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO AUTORIZA EMPRÉSTIMO PARA REAPARELHAMENTO DA MARINHA

SENADO VOTA AMANHÃ (17) DINHEIRO PARA REAPARELHAMENTO DA MARINHA

CAE APROVA EMPRÉSTIMO PARA REAPARELHAMENTO DA MARINHA

AUTORIZADOS R$ 18,8 MILHÕES PARA REAPARELHAMENTO DA MARINHA

Zambiasi diz que primeira fase do reaparelhamento da Marinha custará R$ 5,8 bilhões

Jucá quer reaparelhamento da Marinha para defesa das riquezas marítimas