Alvaro Dias homenageia ex-governador do Paraná Paulo Pimentel
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) homenageou em Plenário, nesta quinta-feira (7), o empresário e ex-governador do Paraná Paulo Pimentel. Anunciando o lançamento do livro Paulo Pimentel, Momentos decisivos, do jornalista Hugo Sant'ana, Alvaro Dias reconheceu contribuição importante dos veículos de comunicação dirigidos pelo político paranaense na luta pela redemocratização do país durante o regime militar.
- Paulo Pimentel oferecia os seus veículos para que a oposição pudesse ter voz. Participou, portanto, de forma significativa, da luta pela redemocratização do país. Esse é um fato que precisa ser relatado - disse o senador, observando que, embora Paulo Pimentel integrasse o partido do governo, a Aliança Renovadora Nacional (Arena), acima de tudo era um democrata "e não permitiu que as imposições ditatoriais prevalecessem sobre as suas convicções democráticas".
Comentando trechos da biografia de Paulo Pimentel, Alvaro Dias destacou sua participação no episódio da transferência do governo federal para Curitiba em 1969, durante o governo Costa e Silva. Na época, relembrou Alvaro Dias, Paulo Pimentel convenceu o presidente da República a desistir de fechar a Assembléia Legislativa do Paraná.
07/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias comenta derrota do governador do Paraná no STF
Alvaro Dias requer voto de pesar pela morte de ex-governador do Paraná
Alvaro Dias solicita informações ao ministro Fernando Pimentel
Alvaro Dias pede que novo líder do governo apoie comparecimento de Fernando Pimentel à CCJ
Alvaro Dias quer que Fernando Pimentel preste esclarecimentos ao Senado sobre denúncias
Alvaro Dias presta homenagem ao Paraná