Alvaro Dias comenta derrota do governador do Paraná no STF



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) comentou nesta quinta-feira (11) a derrota sofrida pelo governador do Paraná, Roberto Requião, no Supremo Tribunal Federal (STF), que acatou por unanimidade ação direta de inconstitucionalidade movida pelo PFL nacional contra lei estadual que proíbe a exportação de produtos transgênicos pelo porto de Paranaguá. Alvaro explicou que o STF decidiu que é de competência exclusiva da União legislar sobre essa matéria.

- O governador do Paraná submete-se a uma derrota, mas quem fica com o prejuízo é o povo paranaense. São empresas, transportadores, produtores rurais, que acumulam um enorme prejuízo e mesmo assim o governador afirma estar indignado e que continua proibida a exportação de soja transgênica pelo porto de Paranaguá - assinalou.

Para Alvaro dias, o governador paranaense está ultrapassando os limites da legalidade e chegando próximo à irresponsabilidade ao manter essa proibição, -acumulando um passivo que vai estourar nos ombros da população-.

O senador também cobrou compromissos de Requião em relação à segurança pública e denunciou o aumento da violência no estado.

- O governador gosta de brincadeira, do cinismo e do deboche, principalmente quando é para diminuir outras pessoas. Se ele pudesse fazer oposição a si próprio, diria que o governo do Paraná está se colocando como -tigrão- diante de quem produz e trabalha, mas se coloca como -tchutchuca- diante dos que assaltam e matam - comparou.



11/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias homenageia ex-governador do Paraná Paulo Pimentel

Alvaro Dias requer voto de pesar pela morte de ex-governador do Paraná

Alvaro Dias comenta perdas dos agricultores paranaenses

Alvaro Dias comenta denúncia da OAB contra o presidente da República

Alvaro Dias comenta piora na avaliação da economia pela população

ÁLVARO DIAS COMENTA AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA RAFAEL GRECA