Alvaro Dias manifesta apoio a greve da Polícia Federal



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) manifestou apoio à greve de 24 horas realizadas nesta terça-feira (11) por agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, que reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais os salários dessas categorias não são reajustados há sete anos e a defasagem acumulada no período chega a 45%.

O movimento também denuncia o que os servidores do órgão qualificam de sucateamento da Polícia Federal. Para o parlamentar é inexplicável que uma instituição tão importante para o País, numa fase em que os escândalos de corrupção sacodem o Brasil e atormentam o povo brasileiro, não mereça respeito do Governo da União. Na opinião do senador, o governo não pode ignorar o movimento.

— O sucateamento da Polícia Federal é um desserviço à sociedade brasileira, é um prêmio à corrupção; é, sobretudo, a celebração da impunidade. O Governo da União é responsável pelo sucateamento da Polícia Federal porque, certamente, não deseja esse combate, esse enfrentamento. Não deseja que a Polícia Federal combata de forma virulenta, como quer fazer, a corrupção no Brasil, sobretudo a corrupção na Administração Pública do País — afirmou.

Além da recomposição salarial, a categoria exige que o Governo Federal regulamente as funções e as atividades dos agentes, crie um plano de carreira para os servidores e melhore a gestão da Polícia Federal, disse Alvaro Dias.  Ele observou que ao longo do dia de paralisação nacional, os serviços essenciais como passaporte, aeroportos e plantões não sofreram interrupção.



11/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias manifesta apoio a reivindicações dos policiais federais

Alvaro Dias defende valorização da Polícia Federal

Alvaro Dias: Polícia Federal confirma irregularidades na Petrobras

Alvaro Dias diz que CPI do Cachoeira ajudou no trabalho da Polícia Federal no cerco à Delta

Alvaro Dias elogia Polícia Federal, mas condena uso eleitoral do trabalho da instituição

Alvaro Dias quer que a Polícia Federal investigue denúncias de tráfico de influência