Alvaro Dias pede "novos rumos" para o Senado



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) defendeu nesta sexta-feira (1º) "novos rumos" para o Senado, em busca do respeito da sociedade brasileira. Em discurso na reunião preparatória que escolhe o novo presidente da Casa, o parlamentar do PSDB disse confiar plenamente na "postura ética" do senador Pedro Taques (PDT-MT), que disputa o comando do senador com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Ao se declarar incomodado com o desgaste do Legislativo nos últimos tempos, Alvaro Dias acusou o Executivo de preferir ver o Congresso Nacional transformado em uma "usina de escândalos", na tentativa de minimizar as irregularidades que, segundo ele, ocorrem no governo.

O senador leu algumas bandeiras do PSDB em defesa da soberania e da independência do Legislativo, que constam de carta do bancada do partido ao candidato Pedro Taques. Uma delas é a gestão junto à Câmara dos Deputados para que vote a proposta de emenda à Constituição que fixa novo rito para a tramitação das medidas provisórias, já aprovada pelo Senado.

Mais informações a seguir



01/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias afirma que ainda há tempo para o governo corrigir rumos

Alvaro Dias: FHC "tem o direito e o dever de analisar os rumos do país"

Alvaro Dias pede a Sarney que 'não ceda a imposições' e volte a retransmitir discursos pela TV Senado

Alvaro Dias pede que Presidência do Senado encaminhe requerimento de informações sobre cartões corporativos

Votação da DRU depende de governo garantir novos recursos para a saúde, diz Alvaro Dias

CPI dita novos rumos para futebol brasileiro