Alvaro Dias pede que os candidatos à Presidência não façam promessas vãs
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) pediu, em Plenário, nesta sexta-feira (28), que os candidatos à Presidência da República deste ano, de todos os partidos, apresentem propostas que sejam passíveis de realização. Ele destacou que as falsas promessas geram frustração na sociedade, e citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como exemplo de político que prometeu resolver problemas em sua gestão, e que, na sua opinião, não conseguiu cumprir.
- Que os candidatos assumam compromissos pontuais, mas com respeito à população, com projetos factíveis, deixando de lado as bravatas, as mentiras, as falsas promessas. Podemos citar o presidente Lula como exemplo emblemático, exemplo maior da frustração do povo brasileiro. Um homem que difunde a falácia, a mistificação, a mentira e a bravata como instrumentos de sustentação de seu nicho de apoio popular - disse.
O setor habitacional, por exemplo, na opinião do senador, não possui uma política verdadeira. Ele informou que, em 2005 apenas 2,4% da dotação orçamentária aprovada para a área de habitação foram executados. Para ele, portanto, o Orçamento não passa de uma "peça de ficção".
Na opinião do senador, ao contrário do que o presidente Lula vem afirmando, os trabalhadores não têm motivos para comemorar o Dia do Trabalho neste 1º de maio.
28/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney defende Mercosul e pede a candidatos que façam o mesmo
Alvaro Dias pede que Presidência do Senado encaminhe requerimento de informações sobre cartões corporativos
Alvaro Dias não vê sinceridade em promessas do governo
Alvaro Dias: promessas não cumpridas derrubam popularidade de Lula
Alvaro Dias cobra reformas e promessas de campanha do governo Dilma
Alvaro Dias critica governo e cobra promessas feitas pela presidente Dilma