Alvaro Dias rejeita convite da presidente Dilma Rousseff para conversa entre governo e oposição



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) rejeitou o convite da presidente Dilma Rousseff para conversar com a oposição. Para ele, tal encontro só seria proveitoso se fosse aberto à imprensa, para que a oposição pudesse cobrar da presidente as mudanças que vem pedindo por outros canais de comunicação com a população.

Em pronunciamento nesta segunda-feira (1º), o parlamentar afirmou que, em vez de convidar a oposição, a presidente deveria aceitar o convite da cirurgiã-geral Juliana Fonseca Cardoso, para se encontrar com ela no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói (RJ). Em carta publicada pela imprensa, ao formalizar o convite, a cirurgiã afirmou que os médicos brasileiros têm qualidade, ao contrário dos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Alvaro Dias criticou também a proposta da presidente de realizar um plebiscito sobre a reforma política. Ele afirmou que, em pesquisas de opinião sobre as mudanças necessárias ao país, a reforma política mereceu a atenção de 1% dos entrevistados. O senador indagou por que a presidente se fixa nesta reforma e ignora os itens mais votados pela população, como a corrupção, a saúde, a educação, o transporte e a segurança pública. O parlamentar citou ainda a reforma administrativa, também mais necessária que a reforma política, uma vez que pode acabar com gastos desnecessários do governo.

No pronunciamento, em que recebeu apartes dos senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Eduardo Suplicy (PT-SP), Alvaro Dias leu manifesto de apoio às manifestações populares publicado pela Associação Comercial do Paraná e pela seccional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil.



01/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias: Dilma Rousseff não exerce liderança que lhe cabe como presidente

Alvaro Dias critica primeiro ano do governo de Dilma Rousseff

Íntegra da nota sobre convite de Dilma Rousseff para mais cinco ministros do futuro governo; texto

Oposição critica propostas da presidente Dilma Rousseff

Íntegra da nota sobre convite de Dilma Rousseff para que Izabella Teixeira, Lupi e Haddad continuem em suas pastas no futuro governo

Alvaro Dias critica governo e cobra promessas feitas pela presidente Dilma