AMIN REGISTRA MANIFESTO ANTIVIOLÊNCIA EM SANTA CATARINA
Preocupado com a violência que tem assolado nos últimos meses o estado de Santa Catarina, o senador Esperidião Amin (PPB-SC) trouxe ao conhecimento do Senado carta de diversas entidades demonstrando a indignação da sociedade civil local com a escalada de crimes. Os homicídios no estado passaram do patamar de 150 por semestre para 180, os furtos de automóveis de 1.500 para 1.800, eos furtos em residências tiveram um salto de 20%, afirmou o parlamentar.
O manifesto, que faz parte da campanha "Acorda Santa Catarina", segundo o senador, tem como objetivo principal constituir comissões de trabalho para a busca de mecanismos que colaborem com a diminuição do "grave problema que vem ceifando a vida de inúmeros cidadãos catarinenses". A resposta a estas preocupações deverá ser dada também pelo estado, de acordo com as reivindicações dos manifestantes, que querem o resgate da credibilidade da Polícia Militar e uma política responsável que garanta a vida e a justiça, em interação com o Poder Judiciário e o Ministério Público.
Amin citou 23 entidades locais que subscreveram o manifesto cívico, entre elas a Associação Catarinense de Medicina, OAB, Federação das Indústrias, Sindicato dos Jornalistas Profissionais, Universidade do Sul de Santa Catarina, Conselho Regional de Serviço Social, Câmara dos Dirigentes Lojistas e Sindicato da Indústria de Construção Civil da Grande Florianópolis.
O senador acrescentou que a mobilização "exemplar" que representa a iniciativa da sociedade civil catarinense já começa a dar os primeiros resultados, com o anúncio da Polícia Militar de que aumentará o efetivo de homens na rua, na região da grande Florianópolis, e de que criará uma central de denúncias contra a violência.
17/11/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
PDT decide apoiar Amin em Santa Catarina
AMIN APONTA MÁ GESTÃO DO GOVERNO DE SANTA CATARINA
AMIN DESTACA ÊXITO DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS EM SANTA CATARINA
ESPERIDIÃO AMIN DESPEDE-SE PARA ASSUMIR GOVERNO DE SANTA CATARINA
AMIN COBRA SOLUÇÃO PARA BOLSÕES DE MISÉRIA EM SANTA CATARINA
AMIN PEDE MAIS SEGURANÇA EM TRECHO DE RODOVIA EM SANTA CATARINA