AMIR LANDO DIZ QUE A SOCIEDADE QUER ACABAR COM A IMPUNIDADE



Observando que a sociedade quer efetivamente pôr um ponto final na impunidade e que nenhuma notícia deve ficar sem investigação, o senador Amir Lando (PMDB-RO) perguntou aos procuradores ouvidos pela Subcomissão do Judiciário se Marcos Caldas Pereira, que assinou um parecer sobre a contratação da Incal na obra do TRT de São Paulo era parente de Eduardo Jorge Caldas Pereira.
A procuradora Maria Luiza Duarte respondeu que esse advogado é irmão de Eduardo Jorge. Conforme os procuradores, em 1992, quando pela primeira vez o Tribunal de Contas da União apontou superfaturamento na obra do fórum trabalhista de São Paulo, três consultores deram pareceres atestando a legalidade da contratação da Incal nessa obra. Entre esses pareceristas, estava Marcos Caldas Pereira.
"É interessante esse fato", comentou Amir Lando. Relator da CPI do Orçamento, Lando reconheceu que é difícil rastrear o percurso de dinheiro público desviado, mas atestou que, surpreendentemente, na comissão que investigou irregularidades no Orçamento isso não foi demorado. "Na CPI do PC, na primeira remessa que recebemos já vieram os cheques. Na segunda, fomos até onde era necessário. Tivemos uma facilidade brutal do Banco Central", afirmou Lando. Ele está certo de que o BC também contribuirá agora para ajudar a Subcomissão do Judiciário.

10/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Amir Lando quer CFC mais ativa

Roberto Cavalcanti quer acabar com a impunidade nos crimes de colarinho branco

AMIR LANDO QUER TRANSPARÊNCIA NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO

AMIR LANDO QUER REVOGAÇÃO DE PORTARIA QUE PROÍBE DESMATAMENTOS

Amir Lando quer atenção para cacaueiros inadimplentes de RO

Amir Lando quer política integral de reforma agrária