AMORIM CONFIA EM DECISÃO DO TSE



O senador Ernandes Amorim (PPB-RO) disse hoje (dia 7) ter certeza que o Tribunal Superior Eleitoral acatará seu recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia que o declarou inelegível por três anos por suposto abuso de poder econômico na campanha de 1994.

De acordo com Amorim, a coligação liderada pelo candidato derrotado ao Senado, Amir Lando, entrou com uma representação na Justiça Eleitoral alegando que ele teria sido beneficiado pelo ex-governador Osvaldo Piana em uma festa de inauguração de uma linha de transmissão de energia durante a campanha eleitoral.

- Eu não participei da festa de inauguração do linhão, já que, no mesmo dia, eu estava recebendo o título de cidadão honorário concedida pela Câmara Municipal de Ariquemes. Além disso, o ex-governador Osvaldo Piana é meu adversário político - afirmou.

Ernandes Amorim criticou o fato de o advogado Sérgio Darwich, representando a OAB, ter atuado como juiz no processo do TRE. Conforme frisou, Darwich herdou do pai uma sociedade com Amir Lando em processos relativos à regularização fundiária e desapropriações em Rondônia.

- Trago este fato ao conhecimento da Casa para que se tenha idéia do que vem ocorrendo em meu estado com relação a juízes que não são togados. Situação dessa natureza, a qual um advogado se prevaleça da circunstância de ser juiz sem toga para beneficiar um associado, não pode continuar a ocorrer - concluiu.



07/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta diz que confia na decisão da presidente Dilma em relação aos ‘royalties’ do petróleo

Casagrande confia em versão do governo para dossiê e aplaude decisão do STF de negar "habeas corpus"

Amorim: decisão sobre Battisti não prejudicará relação com a Itália

Eduardo Amorim diz que decisão sobre 'royalties' deve privilegiar as futuras gerações

ACM CONFIA NO ÊXITO DE CPI DO JUDICIÁRIO

FRANCELINO CONFIA NA PAVIMENTAÇÃO DA BR-367