Magno Malta diz que confia na decisão da presidente Dilma em relação aos ‘royalties’ do petróleo
Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (15), o senador Magno Malta (PR-ES) elogiou a postura da presidente Dilma Rousseff em relação à distribuição dos royalties do petróleo.
O senador registrou que a presidente Dilma Rousseff foi vaiada enquanto falava em evento da Marcha dos Prefeitos. A manifestação, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), é um evento que traz prefeitos de todo o país a Brasília, em busca de recursos para os municípios.
Segundo o senador, quando a presidente concluía seu discurso, os prefeitos começaram a pedir que ela comentasse a questão da distribuição dos royalties. A presidente se negou, dizendo que os prefeitos não iriam gostar do que ela iria dizer. Dilma ainda teria dito que os prefeitos deveriam lutar pela distribuição “de agora para a frente”. Nesse momento, a presidente foi vaiada.
Magno Malta lembrou a trajetória de Dilma, destacando sua luta pela democracia, quando chegou a ser presa pela ditadura militar. Ele elogiou a coragem da presidente e a transparência com que conduz o seu governo e disse que confia na postura dela em relação à distribuição dos royalties do petróleo.
- A presidente merece o nosso aplauso. Ela respeita contrato. Eu venho a esta tribuna para aplaudir a presidente Dilma – disse o senador.
Em aparte, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) elogiou o pronunciamento do colega e disse que a presidente Dilma é digna de admiração ao respeitar a Constituição e ser transparente com os prefeitos.
Magno Malta ainda elogiou o programa Brasil Carinhoso, lançado pelo governo federal na segunda-feira (14), e criticou o projeto de lei que trata da criminalização da homofobia.
15/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta aguarda veto de Dilma em projeto dos 'royalties' do petróleo
Magno Malta critica emenda que muda distribuição dos 'royalties' do petróleo
Magno Malta protesta contra mudança de critério dos 'royalties' do petróleo
Magno Malta diz que lutará para o Espírito Santo não perder 'royalties' do petróleo
Magno Malta pede ao governo que ouça estados produtores sobre os 'royalties' do petróleo
Magno Malta diz que decisão da Câmara sobre 'royalties' foi golpe e anuncia ida ao STF