AMORIM DENUNCIA CONTRABANDO DE GADO NA DIVISA DE RONDÔNIA COM MATO GROSSO



O senador Ernandes Amorim (PPB-RO) denunciou a ação de contrabandistas de gado na divisa dos estados de Mato Grosso e Rondônia, afirmando haver fortes evidências da participação do ex-governador de Rondônia, Valdir Raupp, e de funcionários públicos federais dos dois estados.
Segundo Amorim, com a extensão da zona livre da febre aftosa até o município de Comodoro (MT), intensificou-se o roubo de bovinos, que são abatidos em Mato Grosso, "o que causa sérios prejuízos a economia de Rondônia".
Ernandes Amorim acusa o ex-governador de Rondônia, Valdir Raupp, de ter desviado R$ 3 milhões que deveriam ter sido aplicados na vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa. Ainda de acordo com Amorim, fiscais do estado têm recebido ameaças de morte dos contrabandistas que agem em Mato Grosso.
O senador solicitou ao ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, o envio de funcionários, com a proteção da Polícia Federal, para ajudar a coibir o contrabando de gado no estado. Segundo Amorim, no Mato Grosso e Rondônia existe colaboração de funcionários públicos no contrabando.

20/03/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet pede liberação do gado de Mato Grosso do Sul

AMORIM DENUNCIA CORRUPÇÃO EM RONDÔNIA

CRA avaliará em audiência situação de indígenas do Mato Grosso e de Rondônia

AMORIM DENUNCIA DESVIO DE VERBAS EM RONDÔNIA

AMORIM DENUNCIA CORRUPÇÃO NO GOVERNO DE RONDÔNIA

AMORIM DENUNCIA IRREGULARIDADE NO GOVERNO DE RONDÔNIA